domingo, 7 de setembro de 2008

O barulho do câmbio CVT

Lembra que comentei sobre o barulho constante do motor? É como se não houvesse mudanças de marchas, muito próximo de um motor elétrico.

Pois bem, levei essa dúvida para a comunidade Yamaha Neo AT/CVT 115, orkut, e o pessoal foi bacana no auxílio. Alíás, comunidades sobre automóveis e motocicletas são ótimas para se conhecer pessoas que tem conhecimento técnico o suficiente para tirar suas pequenas dúvidas do dia a dia.

O Motor tem aquele som de motor elétrico porque é um câmbio de relações continuamente variáveis. Na verdade não há marchas para se trocar. A troca é feita de forma suaves, sem trancos.

Quem tiver mais informações técnicas sobre o câmbio, manda aê para compartilhar com o pessoal.

Abraços.

PS: Outra dica importante: se a scooter estiver sobre o cavalete central, ela não dá partida com o pedal. Cuidado para não correr o risco de ficar pedalando, tentando ligá-la, e só gastar energia, hehe...

PS-2: Mais um respondeu ao teste aí do lado. O Jason, de Olinda, comentou sobre a suspensão da NEO, e curiosamente emendou: "suspensao nao aguenta os buiracos de nossas cidades! bate seco, chega doi na gente!"

Eu não tinha reparado nesse problema da CVT, e sinceramente achei a suspensão eficiente. Imagino que isso deve ser bastante subjetivo. E nos comentários sobre o seguro da moto, também disse que "porto seguro $ 674 em recife!". Excelente informação, só não entendi a confusão entre as cidades de Porto Seguro e Recife.


3 comentários:

Jarraum disse...

acho que você se equivocou ao falar do cavalete central.
A partida à pedal só pode ser feita se a Neo estiver no cavalete central, de outra forma não tem como utilizar o pedal de partida. E quando é usado o pedal de partida não há necessidade de acionar o freio para dar a partida.
Parabéns pelo blog, vou começar a acompalhalo. E ao que for possível ajudar com dicas tbm

Michel Baptista disse...

Acho que ele se refere ao seguradora Porto Seguro...

Abs!

Neo CVT disse...

Jarraum:

tem toda razão, meu amigo.; Como eu disse, adoro a Neo, mas sou marinheiro de primeira viagem com ela. O blog foi criado para dividir experiências. Obrigado por sua participação. Apareça sempre. Abraços...